9.19.2005

Notas e parque de assistência (II)

Ainda a propósito do Rally do Centro:

Controle de chegada:

Grande prova de Armindo Araújo no seu Lancer (com uma decoração muito bem conseguida) quase-oficial;
Meia-dúzia de passagens dos 206 GTI e dos C2 dos troféus, com Mex Machado dos Santos à cabeça - grandes momentos de condução e principalmente, muito tomatito na descida de Castanheira de Pêra;
O perigo e a dificuldade, para todos, de conduzirem em asfalto cheio de gravilha, especialmente nas segundas passagens nos troços;
O cenário verde da serra da Lousã, nas duas vertentes, poupado aos fogos este ano;
A EN 236 Lousã-Castanheira de Pêra ou um templo da condução;
A relativa calma com que se consegue pular de troço para troço.

Penalizações:

A falta de interesse das rádios nacionais em acompanhar o desenrolar da prova, obrigando mesmo ao recurso telefónico à base (casa ou amigos) para verificarem na Internet a classificação no Sábado ao almoço - é interessante só saber do Rally quem está...em casa!!
Pessoal muito mal colocado a ver os troços;
A falta de qualquer indicação sobre o Rally na Lousã, inclusivé para alertar quem nada tinha a ver com o caso que a estrada estava cortada ao fim de tortuosos 26 kms.;
A serra de Figueiró totalmente dizimada pelos incêndios;
A abada que os S1600 levaram, a pôr certamente em causa os programas oficiais das equipas Citroen e Renault para 2006.

E agora, terminado este fohetim, venha de lá a Baja de Portalegre, também conhecida como o Warm-Up do Lisboa-Dakar 2006!

Sem comentários: