9.11.2006


O Double Whopper e o 9-11: Neste dia para sempre marcante, deixo o meu flash do 9-11.

Em meados de 2000 estive pela primeira vez em Nova Iorque. Naturalmente que a ida ao topo das Torres G�meas era um programa para mim imperd�vel.
Estive dentro do edif�cio � porta do elevador, mas o tempo de espera somado a dificuldades log�sticas ditadas pelas viagens em grupinho levaram-me a n�o subir naquele dia. Fiquei desde esse dia com uma certa alergia a viagens em grupo...
Nos dias seguintes tamb�m n�o consegui ir l�, por esse ou por outros motivos.
Naquele in�cio de tarde de Abril, enquanto esperava pelo dito grupo, entrei num Burger King na esquina do complexo das torres com a rua que desce no sentido do Finantial District.
Fui atendido por uns simp�ticos empregados, despachei o meu menu Double Whopper e sa� em direc��o a Canal Street. N�o mais voltei �quele local nessas f�rias.
Escusado ser� dizer que, ao assistir em directo a todo aquele cen�rio um ano depois, incr�dulo, ao ver ruir a primeira torre n�o pude deixar de pensar na malta que trabalhava no Burger King da esquina das Torres. Ser� que sa�ram a tempo? Ser� que ainda ali trabalhavam? Rezei por eles e por todos ou outros. V�rias vezes.

Fica uma foto de paragens ainda intactas, sem marca de terrorismo, da pra�a do Plaza Hotel em Central Park, relembrando nova passagem pela inesquec�vel NYC, no Natal de 2003. Posted by Picasa

Sem comentários: