3.26.2007

Quem Manda? Quem Manda? Quem Manda?

Queriam que a resposta fosse "Salazar"?
Não é.
Quem mandou, para mim, naquele programazeco da estação pública de TV que se arrastou meses a fio foi um qualquer hacker da informática que arquitectou uma forma qualquer de produzir SMS de forma massiva e assim condicionar a votação.
O que por um lado até é merecido, atenta a estupidez do formato do programa, onde ainda ontem se disse que, no tempo de D. João II, até era aceitável que se fizesse a folha aos opositores enquanto que Salazar foi um assassino, um porco fascista.
Isto quando o escopo do programa era comparar estas figuras, à mistura com Fernando Pessoa, Camões e outros...
Manifestamente não acredito que tanta gente assim tenha votado no senhor P. do C. de plena consciência.
Mas admitamos que sim, que até foi o povo. O que isso quererá dizer afinal?
Falo por mim, nunca, em dia nenhum à excepção do início do programa de ontem, prestei atenção a semelhante coisa. Aliás, o meu desprezo pela televisão é cada vez maior.
Logo, naturalmente não me sinto minimamente representado naquela votação. Nem naquela nem nas demais.
Lembrem-se que já só votam metade dos eleitores para eleger PM e PR...
Portanto, quantos votaram para eleger Salazar como a maior figura de Portugal?
O hacker de forma fraudulenta?
Algum povo saudosista ou ressabiado com o estado actual das coisas?

Conclusão: (por favor) não retirar daqui muitas consequências.
Vai ser incha, desincha e passa.
Rir um pouco, desprezar o fenómeno.
Não tenhais medo, os ultras actualmente são membros de uma claque da bola...
Eu desde que vi um fulano de cor numa claque da bola a fazer a saudação nazi (!! sim, foi verdade...), fiquei definitivamente convencido que essas coisas são passado.
Não voltam, porque a malta não sabe bem o que é...

Sem comentários: