9.30.2009

Falta muito para 2010?

Confirmado o que já se falava há muito tempo, perspectiva-se um mundial de F1 brutal em 2010:

Mclaren com Lewis Hamilton e (com toda a probabilidade) Kimi Raikkonen, numa das melhores duplas de pilotos na mesma equipa de que tenho memória, à excepção, claro está do imortal Prost/Senna...

Ferrari com Felipe Massa e Fernando Alonso (acabadinho de fichar).

Se estas duas equipas subirem o nível para o habitual, são duas duplas de choque, para seguir desde os treinos. 4 pilotos de eleição em despique directo! Venha então 2010!

9.26.2009

Serão desportivo

"Fundamental era ganhar." Jesualdo Ferreira

"São duas brasileiras para a suite do Sr. Gomes Duarte de Lisboa p.f." Alguém do quarto 2223 do Meridien.

Entre algumas tarefas pendentes, vou dando uma olhada à TV cada vez que se grita golo no jogo do Benfica. Já tive que desviar a atenção dos meus quefazeres uma série de vezes...

E assim passa o serão desportivo: o Porto rouba, o Porto ganha e o Benfica espeta mais 5 a um grupo de caceteiros que vinha preparado para o mais reles anti-jogo, tão reles que não durou mais que 20 minutos.

9.17.2009

I´m in

De amanhã a 8 dias, antevendo tempos de logísticas complicadas, revisitando no inevitável Coliseu do Porto uma banda que queria muito ver há muitos anos e a que regresso com frequência, em especial para recordar tempos inconscientes, há muito passados, que combinavam em doses perigosas automóveis, copos e noitadas sem fim...

Sexta feira 25, encontro marcado com Ian Astbury e os The Cult.

(Antes disso, rumando já amanhã e sábado ao Pinhal de Leiria para a edição 2009 do Rali Centro de Portugal, esperando ouvir o troar do V12 do Aston Martin DB9 e o flat-six do 911 GT3 em pleno...)

9.16.2009

A bela e o morto

Deitando contas à vida e aos pendentes que se acumulam sem fim à vista, ao som do imortal Bela Lugosi´s Dead gravado ao vivo nos idos de 80 pelos Bauhaus, naquela versão que demora uns deliciosos 10 minutos, desta forma azucrinando os ouvidos de quem passa à porta da sala...

9.14.2009

Once in a lifetime

Mágico.

9.11.2009

Ainda a propósito destes mesmos "XX"

Há muito tempo que não ouvia uma coisa à primeira que me soasse tão bem. Que me apetecesse ficar até de manhã a ouvir. Sublime. XX rules!

Instantaneamente agarrado


9.08.2009

O Outro / O Próprio


Já em tempos postada por aqui, precisamente por ser inesquecível e por precisarmos dela de vez em quando.


9.06.2009

Saudemos os campeões

Refiro-me ironicamente ao jogo de ontem? Claro que não. Não espero nada dali. Uma vergonha.

Palavras breves para saudar os campeões do mundo de Grupo N de ralis 2009, conquistado hoje na Austrália.
Parabéns aos campeões Armindo Araujo e Miguel Ramalho, que procurarei dar pessoalmente dentro de 15 dias no Rali do Centro!


'Postado' a partir do iPhone.

9.05.2009

Life in a northern town

Moledo, 15.00h, nem frio nem calor, sem vento, sol radioso, não se ouve nada, excepto um ou outro pássaro. O verão é 'muito' Algarve, mas é incontornável que passe também por aqui...
Adivinha-se um glorioso fim de tarde, onde o Bombay tónico ficará responsável pelo lançamento do jogo crucial da nossa Selecção...


'Postado' a partir do iPhone.

9.03.2009

A outra Manuela

Declaração de interesses: não via, não era nem nunca fui adepto do Jornal Nacional da TVI nem do estilo da sua apresentadora (ainda assim, fui um dia a tempo de ver aquele celebérrimo duelo M.M. Guedes vs. Marinho e Pinto, por mero acaso de zapping...)

Sou fiel aos noticiários da SIC desde o tempo em que percebi, há muito tempo atrás, que os da RTP também não eram de confiar.

Ainda assim, enjoa-me viver num país em que se silencia uma voz incómoda para quem manda, a um mês das eleições. Assim se prova que a dita voz incomodava, e muito. Se assim não fosse, nem sequer lhe ligavam, deixavam-na com aquele ar prepotente a pregar no deserto.

Por isso, retomo as palavras sábias ditas um dia por Thomas Jefferson:

"A nossa liberdade depende da liberdade de imprensa, e ela não pode ser limitada sem ser perdida."

Uma vergonha.

9.01.2009

Glorioso

Gostamos de ver o Benfica ganhar 8-1 (e 3-0, e 1-0 no último minuto...) porque queremos muito voltar a ver jogos europeus como este:


Quero o Benfica de volta à grande Europa depressa!