9.03.2004

Car Music



Lembro-me agora que ainda não fiz aqui a devida homenagem a alguns programas de rádio que amiúde me acompanham ou acompanharam em viagens de automóvel:

Admirável Mundo, RFM - Transporta-me imediatamente para solarengas deslocações nos Sábados de manhã. Caracteriza-se por passar vezes sem conta duas músicas fantásticas: "Here´s where the story ends", The Sundays e outra que rapidamente me vou lembrar e que aqui darei noticia;

A Hora do Lobo e Som da Frente, Rádio Comercial - Homenagem a título póstumo e à eminente figura que é António Sérgio;

Noites da Antena 3, programa de nome desconhecido e de periodicidade irregular - Álvaro Costa, Nuno Galopim et al., vários programas de homenagem a bandas, projectos, festivais, etc que me obrigaram várias vezes a ficar no carro, à porta de casa a acabar de ouvir o programa;

Canto Lusitano
, RUC - Fausto da Silva trazia-nos, nos tempos de liceu, as novas da música portuguesa, nos gloriosos tempos dos GNR, Sétima Legião, Madredeus, Mas´Foice, Mata-Ratos, Pop Dell Arte e outros. Hoje corre na mesma rádio o programa Santos da Casa, numa parceria entre o primeiro e Nuno Ávila;

Portas do Sol, Antena 1 - outra homenagem a um programa muito antigo e à única rádio e programa que tinham a ousadia de passar a música dos 20 e tal minutos dos Spacemen 3 inteira;

Rock em Stock, Rádio Comercial - a primeira lembrança que tenho da rádio, muito miúdo (4-5 anos...), a voz grave de Luís Filipe Barros e a sua Role Play Chart que ouvia no carro de pessoa amiga em viagens de início de fim de semana, muito alto, ali pela Ponte de Sta. Clara em direcção ao fim de semana no campo.


Sem comentários: