1.03.2005

ZZZZZUUUUP!!!



Vem este som a propósito da minha última experiência automóvel.
Há tempos, em terras escandinavas, assisti a uma apresentação de Kjell A Nordström sobre inovação em geral, na esteira do seu best-seller "Karaoke Capitalism".
Nessa apresentação, o autor relata uma conversa tida com o designer-chefe da BMW, Chris Bangle, na fábrica da marca bávara.
Nesta, a páginas tantas, depararam-se com uma parede repleta de portas de automóvel, constantemente a fecharem e a abrirem.
O conferencista, curioso, questionou o anfitrião sobre a utilidade daquela instalação, ao que ele respondeu tratar-se de um simulador do "bater de porta" dos vários modelos.
Isto porque, segundo Bangle, todo e qualquer BMW tem que fazer um "ZZZZZZZZZZZZZZZUUP" ao fecharmos a porta, igual em qualquer modelo.
Então, essa sala procurava recriar esse momento de abrir e fechar a porta, para afinar a solidez do mecanismo e assim permitir que TODAS as portas dos BMW façam exactamente o mesmo "ZZZZZZZZZZZUP" ao fechar.
Com isto descrevo o tapete voador que conduzi com a chegada do novo ano e saúdo a implantação a título oficial da BMW em território português.
Bem-vindos, e já sabem, se houver aí vaga para mais um trabalhar, avisem...

Sem comentários: