8.31.2007

Entretanto

Ainda que a ritmo lento, salvem-se:

alguns vinhos, especialmente brancos, entretanto provados: Quinta de Porrais (o "branco do Vale Meão", por assim dizer...), Quinta de Cabriz Encruzado, um Torres Riesling comprado no Gourmet do Corte Inglés de Vigo numa tarde de tormenta e o Herdade dos Grous, em forma quase quase idêntica à do maravilhoso tinto da mesma casa alentejana.

Lamente-se:

A diferença gritante de tratamento dado pelo nosso Governo a dois acontecimentos:
- O centenário de Miguel Torga, por omissão (estava-se bem de férias por esses dias e já se sabe que Coimbra, para o governo actual, é sítio a evitar...);
- O folclore de declarações longas e dedicadas dos mesmos governantes por altura da morte de Eduardo Prado Coelho, cronista do regime ou a que o regime gostava de se colar. Respeitos, ainda assim.

Recorde-se:

De forma impressionante e crua, a morte em campo de Miklos Fehér, agora que outro jovem jogador tomba em Espanha, no decurso de um jogo. A diferença, ao que parece e seguindo os detentores das leges artis, foi a imprudente conduta dos médicos que assistiram Antonio Puerta, ao contrário dos irrepreensíveis cuidados dispensados ao malogrado Feher no Municipal de Guimarães, ainda assim infelizmente insuficientes.
Para o leigo, das imagens trágicas do passado fim de semana, fica a imagem estranha de um jogador que recupera de uma paragem cardíaca a saír pelo próprio pé para o balneário, ao invés de ser imediatamente levado para um hospital... Respeitos à memória do artista.

Sem comentários: