3.06.2008

A fase do armário (close to me)




Em 1998 tive a graça de ver The Cure no Festival Sudoeste.
Tinha falhado as 2 datas anteriores: 1989 por claríssimo défice etário e adiante já em 90 e tais, num SBSR em Lisboa, creio que no Passeio de Alcântara.
Julgo terem passado por cá em 2004 em Vilar de Mouros, data da qual se conta uma história da perdição de Robert Smith e da sua entourage pela cozinha minhota, que levou a que o concerto começasse atrasado...

Esta banda foi seguramente a minha primeira grande tara sonora.
O meu quarto esteve pejado de posters, fotos e recortes de jornal sobre os The Cure. Tinha as letras de In between days e The walk (que ainda hoje sei de cor) escritas numa capa de caderno do liceu.

Ainda estive tentado a revê-los nesta nova visita a Portugal. Deixei passar o tempo, até saber que estava já esgotado. Não admira.

Trata-se de uma das mais profissionais bandas a actuar ao vivo, nunca regateando esforços para tocar quase tudo o que interessa. Aqui, quem paga bilhete tem espectáculo garantido. Value for money, diriam os economistas...

Veja-se o exemplo do set de Marselha, (com créditos ao Blitz Online) esta semana:

Plainsong
Prayers for Rain
Alt.end
The Walk

The end of the world
Lovesong
Pictures of You
Lullaby
From the Edge of the Deep Green Sea
Kyoto Song
The Blood
Please
Project
Push
Friday I'm In Love
In Between Days
Just Like Heaven
Primary
A Boy I Never Knew

Shake Dog Shake
Never Enough
Wrong Number

One Hundred Years
Disintegration

Encore 1
At Night
M
Play for Today
A Forest

Encore 2
The Lovecats
Let's Go To Bed
Freak Show
Close To Me
Why Can't I Be You?

Encore 3
Boys Don't Cry
10:15 Saturday Night
Killing An Arab


Pouco falta a uma lista destas, que deve ultrapassar as 3 horas de concerto!
Ainda assim, gostaria ainda de ouvir, além destas:

Jumping someone else´s train
Charlotte Sometimes
How beautiful you are
Shiver and shake

E pouco mais. Realmente, no próprio concerto serão revisitados todos os hits, antigos e mais recentes.
Por aqui fico a carpir as mágoas por falhar este concerto.

3 comentários:

MJO disse...

como te invejo... fui ao de 1989, com 14 anos e foi o primeiro momento da minha adolescência... desta vez não arranjei bilhetes.
Devo ter-me cruzado contigo algures na vida. Fui aos pixies em 91, estive no dos 7 legião nos olivais, no dos smashing em cascais... God
diverte-te
*
Maria

Pat Pending disse...

Para que conste, também não vou ao concerto...

Pat Pending disse...

Ainda a propósito de grandes "datas", fica o registo em 2006:

http://omaquinista.blogspot.com/2006/09/why-go-home.html