8.29.2008

Novos ou os mesmos?

Boa pergunta.
Um dilema: considerando os recursos escassos (financeiros e dias de férias, necessariamente por esta ordem), avançar em viagem para paragens ainda não visitadas ou repetir destinos por onde já tivemos o privilégio de passar?
Não consigo decidir.
Repetir um jantar na Garota de Ipanema (e mais suas caipirinhas venenosas) do Rio de Janeiro, olhar de novo a vista do Corcovado. Calcorrear novamente a pé a 5ª Avenida em Manhattan e parar junto dos néons de Times Square. Cruzar a Ponte Carlos de Praga, descer e voltar a subir as escadas da Praça de Espanha em Roma, empanturrar o estômago na Cabana Las Lilas do Puerto Madero de Buenos Aires. Gozar a luz de Lisboa a partir da muralha do Castelo de São Jorge.
Caminhar pelos Campos Elíseos de Paris sem destino certo, só por caminhar; perder um dia na Porte de Versailles no Mondial de L´Automobile, carregando vários kgs. de catálogos da maquinaria de elite por ali exposta.
Vou por aqui. O resto do mundo pode, por ora, esperar.

2 comentários:

Sãozinha disse...

Eu, que acabo de voltar da Grande Maçã (e quem me dera fazer já a viagem inversa), posso ser bem suspeita...a mim apetece-me muito voltar a Londres...muito mesmo.

Pat Pending disse...

Outra belíssima paragem, embora absurdamente cara para os bolsos de um português... Nunca me esquecerei dos obscenos 8 EUROS (sim, OITO EUROS) que paguei por uma bica num bar de um hotel em Londres em 2005, entre outros desastres financeiros...