5.11.2009

As Noites do Parque, alguns anos depois...

Sexta passada, ao serão.
Telefonema tardio, notificando a presença no concerto das CSS - Cansei de ser Sexy, que acabaram por ser uma pérola nos últimos 10 anos de concertos de Queima das Fitas em Coimbra, pautados por uma absoluta falta de critério na escolha das bandas.
Sapatilhas de guerra calçadas (ainda com o pó amarelo da Serra do Caldeirão entranhado...), lá fui.
Primeira nota: o espaço de público para assistir aos concertos está reduzido a metade do que conheci até 2000. Mais: não estará muito longe do que reservava o antigo espaço em frente ao coreto do Parque antigo, com a diferença do palco actual ser infinitamente maior...
As tendas de música e demais barracame vêm ganhando terreno, pelo que não me espantará que dentro de alguns anos as ditas Noites do Parque não sejam mais que um conjunto de discotecas em formato tenda, agregadas num único espaço. Deprimente, para dizer o mínimo.
Segunda nota: o restante espaço está ocupado por umas 5/6 tendas gigantes, com música que apenas admite 2 tons: o tom pimba e o tom house/techno.
Assim sendo, terminada a actuação das meninas (presenciada por um grupo de pessoas mínimo...), passadas as ditas tendas em revista e principalmente ouvindo o que se ouvia por lá, a minha vontade de ficar pelo Parque muito tempo rapidamente se esgotou.
Julgo mesmo que nem que carregasse fortemente em bebidas coloridas daquelas que os estudantes bebem ao balde (eu que nesses tempos não abandonava o trio cerveja - vinho e whisky, apenas quebrado em favor de uma ou outra caipirinha e um ou outro gin tónico em início de hostilidades...) por ali conseguia ficar muito tempo...

Numa palavra e por aqui me fico sobre a apreciação à actual festa dos Estudantes em Coimbra: descaracterizada.

Sem comentários: