6.26.2009

Porque (apesar de tudo) o artista era um bom artista

E como dizia o outro artista, não havia necessidade de uma série de fitas e maluqueiras, fica, por interposta pessoa, o tributo ao artista que ontem se foi:

6.25.2009

Tão fresco como um Alvarinho Soalheiro 2008 acabado de saír do frigorífico...

Ouvisto de passagem (a febre dos circunflexos,de elevada incidência na capital portuguesa...)

Ligo para um escritório em Lisboa para falar com uma pessoa (o sr. Engenheiro, no caso).
Responde-me solícita, a secretária, nos seguintes termos:

"O sr. Engenheiro está de fêrias."
(Ler com o tom mais anasalado que conseguirem, para ficar mais próximo do real)

Será que o Tamiflu também actua sobre esta estirpe de febre "T" (de Tia)?

6.23.2009

Quem estiver este verão aos comandos de uma mesa de som com gente predisposta a dançar à sua frente e não puser isto a tocar é parvo. No mínimo.

Vão rolar cabeças.
Muita pinta, muitíssimo bom gosto.

Yeah Yeah Yeahs, Heads Will Roll



Juntem-lhe um carro descapotável. Ou um Bombay tónico e umas luzes a piscar...

Grande

Poucas vezes visto um duelo a este nível.
Para um amante irreversível dos automóveis, pouco haverá a dizer perante tamanha demonstração de espectáculo puro, vinda do mundo das 2 rodas.
Num tempo em que o desporto automóvel entrou numa espiral decadente, de tolice e sensaboria, olhemos de perto o Moto GP, que nos oferece coisas como esta.
Deliciem-se:

Is it Susan Boyle? (ou mais uma razão pela qual o Top Gear é o melhor programa de TV sobre automóveis alguma vez realizado...)

... gritava Jeremy Clarkson, segundos antes do famoso "Stig" tirar o seu capacete branco e revelar ao mundo a sua identidade...



Nota: ao que parece, "este" Stig apenas apareceu neste programa, com a finalidade de pulverizar, provavelmente com efeitos definitivos, o tempo no mini-circuito de testes do programa, ao volante do bizarro Ferrari FXX, retirando 10 segundos (!!) ao recorde anterior, numa pista que vale apenas 1.10...

6.22.2009

Hoje (e sempre) apetece-me ouvir isto

Modorra

O habitual estado nestes dias de calor, em que só se está bem debaixo do ar condicionado.

6.09.2009

Heading South

Rumo ao inevitável sul, levando atrás a Montanha Mágica e as suas 871 páginas, o Ipod quase a rebentar com as suas 17800 músicas, os números de telefone dos 3 ou 4 restaurantes inevitáveis, com paragem garantida no Apolónia da Galé para abastecer o frigorífico com umas paletes de salmão fumado, vinho branco e verde...

6.08.2009

5-anos-5

Que ideia mais parva, manter activa uma página (quase pessoal) durante 5 anos a fio.
Que tolice acabada, escrever sem se dar a conhecer, sem publicitar, tendo apenas aqui e ali a surpresa de ver mais alguém “tropeçar” e perder tempo com isto.
“Isto”, que nada mais é nem pretende jamais vir a ser que um depósito de escritos, desabafos sem interesse, cóleras passageiras, notas sobre coisas que nos dão gozo – dentro do inner circle composto pelos copos, pela música, pelos automóveis, pelos livros que lemos e pelos que não chegámos a ler até ao fim, pela boa mesa e pela melhor fotografia – e apenas quando nos dá gozo escrever sobre elas.
O registo é e será sempre esse: escrever qualquer coisa, sem aspirar a que nos leiam e apenas quando estamos para aí virados. Aproveitando umas sombras no sol que normalmente nos acolhe, no passar dos dias.

Imagino que chegará um dia em que não mais vou escrever seja o que for aqui. Esse dia chegará com naturalidade. A mesma com que comecei a debitar estas notas aqui, em Junho de 2004.

Em suma, recorrendo a uma frase que li algures, "os outros que se gabem do que escreveram; a mim, orgulha-me, sobretudo, o que li."

6.06.2009

Vídeo e Maria

Apetece dizer, como Reininho há uns anos atrás, 'tarde de chuva é península inteira a chorar', olhando pela janela e vendo o lindo dia que está hoje...

O consolo vem ao pensar na próxima semana, em que nos juntaremos aos demais gazeteiros e rumaremos a sul...


-- Post From My iPhone

6.05.2009

Postagem remota

Inaugura-se assim um novo formato de edição desta desinteressante página, a partir do iPhone, enquanto o seu primo direito iPod nos oferece Yeah Yeah Yeahs, it's blitz!, a cortar o silêncio de início de noite...


-- Post From My iPhone