6.08.2009

5-anos-5

Que ideia mais parva, manter activa uma página (quase pessoal) durante 5 anos a fio.
Que tolice acabada, escrever sem se dar a conhecer, sem publicitar, tendo apenas aqui e ali a surpresa de ver mais alguém “tropeçar” e perder tempo com isto.
“Isto”, que nada mais é nem pretende jamais vir a ser que um depósito de escritos, desabafos sem interesse, cóleras passageiras, notas sobre coisas que nos dão gozo – dentro do inner circle composto pelos copos, pela música, pelos automóveis, pelos livros que lemos e pelos que não chegámos a ler até ao fim, pela boa mesa e pela melhor fotografia – e apenas quando nos dá gozo escrever sobre elas.
O registo é e será sempre esse: escrever qualquer coisa, sem aspirar a que nos leiam e apenas quando estamos para aí virados. Aproveitando umas sombras no sol que normalmente nos acolhe, no passar dos dias.

Imagino que chegará um dia em que não mais vou escrever seja o que for aqui. Esse dia chegará com naturalidade. A mesma com que comecei a debitar estas notas aqui, em Junho de 2004.

Em suma, recorrendo a uma frase que li algures, "os outros que se gabem do que escreveram; a mim, orgulha-me, sobretudo, o que li."

2 comentários:

Anónimo disse...

Semanalmente passo por aqui. Talvez com o i phone o ritmo aumente.
Abraço
D.

Sãozinha disse...

Eu, por mim, vou voltando sempre.