7.03.2009

Inside



Amanhã, de novo ao redor do punhado de estradas mais tortuoso da região centro.
Serra do Açor tomada de assalto, para uma ligação Coimbra-Manteigas "alternativa": aquela que começa na lindíssima ponte de pedra de Góis (imortalizada naquela fantástica foto de Reinhard Klein tirada em 1984 com o Lancia 037 Martini a cruzá-la para sul), sobe ao Colmeal e ao miradouro da Selada das Eiras, desce ao Mosteiro de Folques (mesmo ao lado do local desta foto acima), sobe a Alqueve, desce a Côja, sobe aos Penedos Altos, desce ao Piodão, passa por trás deste até Vide, sobe daqui à Torre por uma novíssima estrada, recentemente alcatroada, desce a Manteigas e acaba à mesa do incontornável Valécula de Valhelhas para as sacrossantas costelinhas de borrego grelhadas.

Uma manhã (bem cedo), 10.000 curvas, 50.000 ravinas, pelo gozo de andar por sítios que o urbano comum dos mortais que se enterra em shoppings ao sábado à tarde prefere desconhecer.

Não tenciono abdicar deste gozo. Enquanto os Chicos Louçãs deste mundo não nos interditarem e nos puserem todos a andar de autocarro a pilhas.

Por cá, o relato possível, soon.

1 comentário:

ⓡⓞⓣⓘⓥ disse...

é sempre a abrirrrrrrrrr ;)
Abraços
http://bloteigas.blogspot.com/