10.07.2004

Não calarás



Uma palavra para o tema que deve andar em maior destaque pela blogosfera.
É absolutamente intolerável a situação gerada pelo Governo que precipitou a saída do Professor Marcelo Rebelo de Sousa do seu púlpito dominical da TVI.
Mais ainda por lermos nas entrelinhas, para além da óbvia tentativa de censurar e cercear a liberdade de expressão e opinião, censurável em toda a latitude, um primado do poder do dinheiro (assim cru, puro e duro, sem economias, posições dominantes e afins...) sobre os meios de informação, que, a bem da nossa saúde mental, devem estar o mais possível ao abrigo de accionistas e negociatas.
Esse caminho, de controlo da informação, leva-nos aos tempos do lápis azul, desta vez com uma coloração mais aproximada à cor dos euros.
Só assim se justifica a posição do CEO da TVI, que, pela conversa tida com o Professor Marcelo, o levou a abdicar do exercício da sua liberdade de opinião, tais seriam as pressões económicas que sofreu para calar aquela voz incómoda...

O Maquinista solidariza-se com TODAS as manifestações de liberdade de expressão e de opinião como corolários da liberdade individual que assiste a cada cidadão, garantidas pela Constituição da República Portuguesa.

Sem comentários: