1.23.2006

Os Rallys em 2006

Estou perfeitamente desolado com o início deste campeonato.
Isto deixou de ter qualquer piada: equipas que desistem na sexta e acabam em segundo no domingo, equipas que têm que contratar pilotos de segunda escolha por imposição regulamentar (só rir...), carros para usar em várias provas, etc...
Em resumo, para mim, rally era mais ou menos isto (digo "era" porque julgo que nunca mais vamos ter nada sequer parecido):
- Provas de 3/4 dias, com troços durante todo o dia e um ou dois de noite;
- Algumas provas com dois tipos de piso (como o nosso Rally de Portugal até meados de 90);
- Sem este sistema idiota de rondas, tipo carrossel, mas com mais extensão e troços diferentes;
- Várias equipas oficiais a disputar o campeonato;
- Carros com set-ups diferentes consoante o tipo de prova - asfalto, terra, neve e ... ah, "nesse tempo" havia também uma prova chamada Rally Safari!!!
Bem sei que nesta súmula há muito dinheiro em jogo e logísticas complicadas.
Mas na F1 o que é que temos? E, já agora, numa prova como o Dakar, nas equipas da frente?
Fiquemos pois com as miniaturas 1/43 dos carros à séria nas nossas estantes, com os livros grossos e a cores do Reinhard Klein e com as nossas fotos desses tempos de Fafe, Arganil, Lousã, Figueiró dos Vinhos, Montejunto, etc...

Sem comentários: