6.11.2007

Vá para fora cá dentro se conseguir

Fim de semana de sossego em Sesimbra. Repetindo uma agradabilíssima estadia por lá no ano passado.
Nos dois anos, um único problema: para quem vem de norte e é caloiro por aquelas bandas, a partir da Ponte Vasco da Gama NÃO HÁ uma única placa com indicação "Sesimbra".
Assim, no primeiro ano, chegado a Setúbal, nada, népia, uma plaquinha, sinal, marcação para a vila. Nada de nada. Resultado? Fazer a estrada da Serra da Arrábida ao cair da noite, depois de 2 horas de viagem, ainda assim por azimute... Até teve a sua graça, isto porque não havia nevoeiro e a noite caía tarde em inícios de Julho...
Após contactos com alguns nativos, este ano lá me indicaram a saída da A2 em Palmela e, a partir daí, seguir directo a Sesimbra. Pois sim. De novo, absoluta ausência de indicações!! Que aliás começa desde logo na A2, onde parece que a dita terra não existe... De novo algumas voltas, acabando às portas da feiosa Setúbal, onde passado um ano, o panorama miserável se mantém. Ou seja, nada de placas para parte alguma!!
Avançando na estrada, chegamos a Azeitão. Aqui, no centro da vila, também não se vislumbram indicações para Sesimbra!!
Afinal de contas, o que é isto?
Má vontade dos edis a sul/este de Sesimbra?
Mesquinhez política?
Estupidez?
Boicote?
Desleixo puro e simples?
Tentativa de preservar o local de enchentes? (bem, se fosse este, eu até aderia...)

Agora a parte mais estranha: vindos de Lisboa na A2, após a ponte 25 de Abril e as saídas de Almada e Caparica, lá temos a indicação, em letras garrafais, para... Sesimbra!!!! Depois, seguimos sempre com indicações mais ou menos precisas até ao local.

Explicações deste lado da ordem pública e da sanidade mental precisam-se por favor...
Alguém consegue explicar esta parvoíce?

Sem comentários: