7.11.2008

Ai fôna

Confesso a minha estupefacção pela corrida desenfreada dos portuguesinhos para comprar o iPhone.
Estupefacto pelo consumismo desenfreado, selvagem que demonstra, pela felicidade alcançada pelo indivíduo pela posse do novo brinquedo.
Estupefacto também porque dar 500 Euros por um gadget da moda com esta facilidade contraria todos os sinais de crise que por aí andam (Ok, alguém empresta o dinheiro, Ok, este ano vão menos dias de férias para se andarem a pavonear de iPhone, são menos uns jantares de peixe e marisco, mais uns menus no Mc Donalds, menos uns livros que se compram, etc...).
Mais estupefacto porque não me imaginava, jamais, numa fila à meia noite à porta de uma loja para comprar fosse o que fosse.
Agora o grau máximo de estupefacção é alcançado pelo preço que a malta está a pagar cá pelo dito: pedir a alguém que traga um dos EUA e que o declare na alfândega (pagando os 21% de IVA e cumprindo os sacrossantos deveres de bom contribuinte) apresenta um lucro tal que dá para comprar 3 iPhones (desbloqueados) pelo preço pedido por um, pelas operadoras nacionais... Roubo? "Nacional-Otarismo" exuberante? Mmm...

Ok, eu até confesso que o iPhone é muito engraçado, já brinquei com um várias vezes.
Mas tenho um princípio de vida segundo o qual não gasto mais de 50 Euros em telemóveis.

2 comentários:

Sãozinha disse...

Eu confesso que já estive quatro vezes em filas à meia noite para comprar o Harry Potter...e bem que posso trazer o brinquedinho dos States mas acho que nem uma semana me durava nas mãos.

Pat Pending disse...

Eu filas à meia noite, que me lembre de repente... só finais de Julho de 2002, final do concerto dos Radiohead no Coliseu de LX, num tasco que ainda vendia garrafas de água e cervejas pelo gradeamento da porta!