12.29.2008

G, B & U Parte IX

O carro mais bonito do ano: claro está que só pode ser o Alfa 8 C Competizione exposto no Mondial de L´Automobile em Paris. Acrescento tratar-se de um dos mais belos carros de sempre, todas as épocas confundidas...

O melhor carro em que estive sentado: o Porsche 911 Carrera 2 Coupé 997 PDK que estava em exposição no mesmo certame. Prateado por fora, castanho Cocoa por dentro, Coupé (este carro tem que ser fechado, para abertos temos o Aston Martin e os BMW todos), sem mais extras espampanantes. O melhor automóvel do mundo, hoje e sempre.

Os melhores carros experimentados: BMW 123d Coupé e Toyota Land Cruiser V8.
Do primeiro, apenas posso dizer que se andasse mais de um mês com um, o risco de ter um acidente ia subir. E muito. Grande carro, grande motor, muita classe num pequenino Coupé.
Do segundo, que foi das coisas mais brutais que conduzi. Tudo em grande por ali, desde as dimensões ao preço, não esquecendo o sistema de som (Lexus Mark Levinson style, por acaso...), o binário de camião, o troar do V8 4.5 Diesel e o conforto de marcha. Sentimo-nos perfeitamente isolados do exterior, com cara de quem chega a todo o lado montado naquilo, independentemente do tempo, do estado e da inclinação do piso... Acresce ter guiado aquele monstro na mais-que-traiçoeira estrada ao redor do Palace do Buçaco numa tarde de temporal desfeito...

Uma última nota para o surpreendente Lexus GS 450h Hybrid Power, testado em profundidade em meados do ano. Retive a disponibilidade de potência quase instantânea, devida, claro está, à conjugação do motor de explosão com a descarga eléctrica das baterias, tudo num envelope de grande luzo e qualidade, como é apanágio daquele premium label da Toyota.

Sem comentários: