5.10.2005

Os seis melões



Lembra muito bem o Terceiro Anel que o decisivo derby do próximo sábado vai jogar-se exactamente 11 anos após outro jogo entre os mesmos clubes, também ele decisivo para as contas do campeonato.
A 14 de Maio de 1994 (também um Sábado), jogaram em Alvalade Benfica e Sporting, no célebre jogo dos 3-6 e da exibição da vida do Menino de Ouro, aka João Vieira Pinto e num dos mais electrizantes finais de tarde de bola a que já assisti.
O Benfica não mais, até hoje, voltaria a ser campeão, nem sequer a ficar perto disso.
Até agora, ano de 2005, em que volta a estar pertinho do céu.
Desde esses tempos, muitas tardes e noites azedas, de fúria mesmo, foram gozadas pelos seus adeptos.
Nada nos garante que o azedume não voltará no próximo fim de semana. Ou para a semana no Bessa, quem sabe?
Mas a irregularidade patenteada por todos os clubes candidatos faz com que ainda acredite num final feliz para o nosso lado.
E ajudará a tradição, que manda que entre Benfica e Sporting, o que está em melhor forma na data do jogo é o que perde o derby? Como aconteceu nesse 14 de Maio, em que Balakov, Paulo Sousa, Figo, Stan Valckx e demais amigos do Prof. Queiroz levaram a abada da década de uma equipa mais fraquinha e em esforço?
Ou uns anos mais tarde em que, no breve hiato em que o Glorioso foi treinado por José Mourinho, ganhámos 3-0 limpinhos aos lagartos com... João Tomás a ponta de lança!!
Daí estar a contar aparecer pela Luz no próximo Sábado, voluntariando-me para sofrer, arriscando ao máximo ir à procura da vitória e trazer, eu próprio, o melão de mais um ano de seca sem ganhar o campeonato.
Mas haja fé! É isso. Haja fé!

Sem comentários: