8.23.2005

Futebolzinho Português

Pois lá começou o nosso campeonato, agora sem nome para lhe chamar, pelos vistos.

Começemos por aí justamente: é para mim sintomático que uma empresa de referência em Portugal tenha abandonado o patrocínio à Liga de Futebol e só se tenha perfilado isto a querer aparecer junto ao campeonato. Um dia destes aparece a Passerelle ou mesmo o clássico Trombinhas no negócio da sponsorização do futebol!! Quem tem Majores e quejandos a mandar na tasca não se admire dos clientes que por lá aparecem...

Será este o ano do Braga? À falta de Benfica, que ganhem eles, porque futebol bonito e competente, para já, é com os Arsenalistas;

Benfica: o começo aos soluços do costume. Coisa muito desgarrada, sem fio de jogo. A Briosa deu-lhes água pela barba. João Pereira para a escola primária já! Ainda bem que foi expulso para ver se não joga mais nenhum jogo este ano... Luisão e Anderson muito bem, com pena minha pelo Ricardo Rocha. Moreira de volta ao seu lugar. Venha então um nº10 e um matador, senão nada feito. E atenção, Champions League aí à porta, com sorteio esta semana e primeiro embate a 13 de Setembro. Com esta equipa, vai ser barrete pela certa!

AAC/OAF: Bom arranque. Ezequias, Filipe Teixeira, Zé Castro, Roberto Brum, Pedro Roma a subir, comandados pelo Professor Nelo a caminho, espera-se, da tranquilidade mais cedo, até porque é sabido que este ano descem 4. O que é perigoso. Deixo o meu palpite para as descidas: Naval 1º de Maio, Estrela da Amadora, Penafiel e Gil Vicente. A ver vamos lá para Maio.

FC Porto: Muita promessa de vedetas à solta e tal e afinal jogo muito fraquinho. Vamos ver se o amigo Co cai primeiro que o outro Ko(eman).

O resto: grande golo da Naval ao Bitória, que começa como eu gosto o campeonato (a perder em casa).




Sem comentários: