3.28.2007

Right Minus, Tight Hairpin Left

Infelizmente, a voz que tantas vezes cantou notas destas nas maratonas de Playstation 2 (Nicky Grist, para que conste) não vai estar no banco do lado a partir de amanhã por terras do Algarve. Se estivesse, era bom sinal. Era a prova de que Colin McRae lá estaria igualmente a disputar o nosso Rally de Portugal.

Autor da mais memorável passagem em ralis que me lembro, na descida do Confurco, no troço de Fafe / Lameirinha em 1998, no seu Subaru de 3 portas.
Roçando com os cantos traseiros dos 2 lados nos rails da ligação de alcatrão, ao mesmo tempo que fazia rodopiar o carro, entrando totalmente atravessado de novo na terra à frente da multidão que urrava como se estivesse num jogo da bola.

Só que neste jogo, normalmente ganhamos sempre. Porque estivémos lá.

2 anos mais tarde, fiquei, junto com a turba de fanáticos, chapado no fabuloso livro Rally Cars do famoso fotógrafo Reihnard Klein, no mesmo sítio, vendo passar um Seat Cordoba WRC.

1984, 1987-1998 ininterruptamente (em maior ou menor extensão), 2000, 2001 e agora 2007.

Anos de pouco sono, muito pó, sandes e mais sandes de tudo e mais alguma coisa, imensa excitação e de conhecimento desse belo Portugal por onde poucos passam - Coruche e Martinchel, o alto da Serra de Montejunto, a Serra de Figueiró, a Lousã e seus arredores, Arganil, Fafe, Mondim de Basto, Serra da Aboboreira (com o Marão ao fundo a espreitar), a Serra da Boa Viagem, etc.
Agora, o interior algarvio, vergonhosamente ignorado pelos banhistas que passam A2 abaixo a toda a velocidade e onde, até agora, me incluo.

Ficaram a faltar no CV do amante deste desporto dois ou três momentos: uma noitada em Arganil, no tempo das fogueiras e troços às 5 da manhã, a manhã tenebrosa de Sintra e S. Lourenço da Montaria (entretanto já calcorreado de jipe).

Assim sendo, segunda de volta ao posto, relatando o que se passou pelos Algarves.

See Ya!


Sem comentários: