7.31.2007

An end has a start

A propósito do passado sábado e de um passeio especial.
A ideia surgiu no fórum do Autosport, a partir dos contributos de dois fanáticos dos ralis, de percorrer em toda a sua extensão, o antigo troço de Arganil, na sua versão anos 80, com os seus 56,4 kms. Aquele dos loucos anos dos Audi Quattro amarelos e dos Lancia 037 Martini Racing.
Escusado será dizer que imediatamente me voluntariei para a "missão", até pelo (aliás vergonhoso) desconhecimento da Serra do Açor.
As expectativas, que eram altas, foram obviamente superadas.
Uma volta estupidamente bonita, paisagens fabulosas e pedaços de estrada carregados de história dos automóveis. Pena é que as actuais tendências tenham afastado estas provas destes locais que alguém chamou "muito míticos"...
Os presentes neste passeio prometeram desde já novas iniciativas neste particular, nomeadamente a passagem integral pela etapa de alcatrão do mesmo Rally de Portugal: Estoril / Póvoa, com início na ronda de Sintra, depois Montejunto, Gradil, Figueiró, Lousã, Piodão, Arganil, Caramulo e Serra da Freita.
Assim sendo, e prometendo, na rentrée, voltar à carga sobre este tema, com inevitáveis fotos de alguns dos locais percorridos, fica aquele abraço aos companheiros de jornada, já entregue aliás no próprio forum do Autosport, algures por aqui.

Sem comentários: