1.03.2008

PROTESTO


Primeiras palavras em 2008 para solidarizar-me com o protesto do povo que gosta de desporto automóvel contra a organização das etapas portuguesas do Lisboa-Dakar.
Eu faço parte do povo. Quero ver as duas etapas da prova em solo português, já que não faço parte daquela casta de privilegiados que podem ir assistir aos troços a Marrocos.
Não sou nem nunca fui pessoa de invadir propriedades, deitar portões ou vedações abaixo para ver uma prova. Tenho ideia de ser uma pessoa minimamente civilizada, mas ao mesmo tempo não admito ser tratado como gado. Tudo tem limites. É impossível levar uma multidão como a que se prevê para sábado de autocarro seja onde for. Não dá, pronto.
Temo que tudo isto dê asneira. E que a prova seja anulada no sábado pela invesão descontrolada de uma enorme massa de descontentes aos terrenos onde decorrerá a prova.
Retomando esta os seus trabalhos no domingo, na serra algarvia.
Conto estar por lá, e à hora do almoço a despachar uma travessa de tigres grelhados no Rui de Silves, que é tão perto do troço algarvio...

Fica prometido um relato mais ou menos exaustivo do que se passou lá para inícios da próxima semana.




Quanto aos senhores que organizam isto por cá, que no sábado à noite as vossas orelhinhas não estejam muito a ferver e sinceramente, que não haja grandes problemas no sábado.

Sem comentários: