9.21.2005

Autarquices

Em tempos, numa candidatura de Macário Correia a qualquer coisa que agora não me lembro, o Independente (nos seus tempos gloriosos) encetou uma campanha furiosíssima contra o (agora) autarca de Tavira, replicando a uma cruzada deste contra o tabaco, chegando ao ponto de criar uma série de cartoons personalizados e slogans, dentre os quais se destacou o inesquecível "mais vale uma cárie do que Macário".
Revendo as indecorosas imagens de MM Carrilho a ignorar o candidato Carmona Rodrigues, não o cumprimentando no final daquele quente debate, não haverá para aí nehnum jornal ou revista que queira criar algo para colocar aquele pavão no seu devido lugar, ou seja, no absoluto ridículo? De qualquer forma, ele próprio, sozinho, vai-se enterrando sem ajuda...

O povo não percebe ou finge não entender a importância das autarquias como centro de poder, negócios, corrupção e de desiquilíbrio do país.
Está aí, com estrondo, aquela entrevista do Vereador do Urbanismo da CM do Porto para o provar e ilustrar à saciedade.

Quanto ao mais sobre estas eleições, subscrevo o que Miguel Sousa Tavares escreveu recentemente na sua crónica de sexta-feira no Público: povo que elege ou re-elege Fátima Felgueiras, Avelino Ferreira Torres e Major Valentim tem o que merece.

Contribuindo para enterrar ainda mais um bocadinho este país.

Sem comentários: