9.21.2006

Sportlich. Leicht. Kurz

As revistas semanais da especialidade dão conta da comemoração do 10º aniversário da apresentação do Mercedes SLK.

Em Paris, no Mondial de L´Automobile de 1996, em forma definitiva (estive lá), depois do concept mostrado no mesmo certame em 1994 (que também tive a graça de visitar). Tornou-se um dos maiores sucessos de vendas da marca e um dos carros mais simpáticos em circulação por aí.

Para mim, sempre teve virtudes e vários defeitos: pelas primeiras a hipótese bem real de funcionar como carro único, dada a sua versatilidade (que marcou o início da moda coupé-cabriolet 2-em-1), o conforto geral e o isolamento acústico em modo aberto. Já agora, acrescento a fabulosa recepção rádio do Becker de série que equipa este (e quase todos os restantes) Mercedes.

Pelas segundas, uma palavra: sensaboria, tanto no pisar da estrada, como na direcção altamente imprecisa, passando pela caixa de velocidades lentíssima, acabando no ruído de panela rota do motor+compressor Roots da versão 2000 Kompressor.

Pelo exposto reafirmo a supremacia absoluta de qualquer Porsche Boxster face a este Mercedes apenas janota, do qual deixo foto acima...

Sem comentários: