Bem sei que com indesculpável atraso, mas como diz o emigrante português em terras de Monsieur Sarkozy, "mais vale tarde que jamais". Seguem as fotos restantes das nossas paragens a sul, no interior algarvio que bem merece uma visita!
Uma das nossas maiores riquezas. Ainda São Brás de Alportel, sexta-feira à tarde.
Sábado à tarde, perto de Ourique. O amarelo garrido das flores à espera da passagem dos primeiros.
Poucas coisas ou acontecimentos levam, no ano de 2007, tanta gente para o campo passar a tarde...
Será esta a essência da coisa? Ficar convenientemente longe da estrada, ainda assim num local tão espectacular como este, beberricando uma cervejinha fresca... Prazeres de sábado à tarde!
Na antiga Nacional 2 há um miradouro com a indicação "Serra do Caldeirão". Passei por lá depois de ter estado aqui. Para chegar aqui é preciso estudar muito bem o Google Earth. A vista é incomparavelmente superior ao dito miradouro "oficial". Como é costume nestas coisas de todo o terreno, aliás! Domingo pela manhã, Serra do Caldeirão, algures atrás de Salir / Barranco do Velho.
O final. Aquelas coisas que o nosso país tem para nos oferecer em recantos escondidos. No mesmo local, bem no alto da serra, um moinho abandonado.
A história da trouxa dos ciganos, do regresso do emigrante, não andará muito longe disto...
E pronto.
Espera-se agora que para o ano haja mais. Já sabemos os caminhos, os timings, tudo será mais fácil. E o prazer de andar por aí, onde poucos já estiveram, sempre presente.
5.04.2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Muito bem. Para o ano há mais.
D.
Enviar um comentário