11.28.2005

Back on track

Alguns quefazeres mantiveram-me fora daqui durante mais de uma semana. 10 dias, para ser preciso.

Entretanto:

- Ficou frio, começou a chover, repondo uma certa normalidade. Novembro e 18 graus não é muito natural.
Seja o frio então bem-vindo. E a chuva também. As lareiras e a garrafa de malte vêm a seguir. A mudança para a burra (leia-se 4x4), precavendo azares na estrada, é já amanhã.

- O Benfiquinha, retrato do país, alterna a euforia com a depressão. Ontem, mais um capítulo depressivo, se bem que muitos créditos têm que ser dados a Marco Aurélio, um senhor guarda-redes a quem já vi fazer exibições de luxo. Um grande profissional.

- Os gajos da Choupana em primeiro. Incrível!

- Os meus respeitos pela morte de Richard Burns, de quem guardo a grata recordação de ter sido campeão do mundo no último ano que tivémos Rally de Portugal a sério. E de quem guardo 2 miniaturas, em 1/43 (assinado) e 1/18, do seu Subaru Impreza com as placas desse TAP de 2001.

- Aviei um Montecristo nº1, em estreia a partir do humidificador. Em grande forma!

- Mário Soares foi avistado no grande Bruiço (casa de bem comer, algures a norte-interior) a empanturrar-se com uma posta à mirandesa, rematada com um gigante Cohiba. Quem queria campanha a sério aí a tem...

- Estou prestes a adquirir o novo livro de António Lobo Antunes. Prometo não entrar tão depressa nesse livro escuro, assim como prometo (solenemente) não entrar, de qualquer forma, no novo livro do urubu Saramago.

- Uma nova e perigosa praga desce sobre nós, desgraçados sem quinta nem campo que nos fins de semana temos que aturar a cidade: já não bastavam as promessas veladas de não entrar em nenhum shopping ao Domingo, muito menos no Natal, agora temos que gramar o trânsito daqueles que alegremente se vão enfiar dentro deles. Logo alguns kms. antes do dito. Circulem ao redor de Guimarães ao Domingo à tarde, tentando chegar à A3 e vão ver do que falo. Porra para isto!

- Em estado pós-prandial me despeço, recordando as moules açorianas com cebola e o Esporão Reserva Branco 2003 do almoço de ontem...



Sem comentários: