11.28.2005

É hora de atacar.

Os senhores da associação ACA-M (Associação dos cidadãos auto-mobilizados).
Com que então o poder de lobbying já dá para a BMW cancelar campanhas publicitárias??

Passo a explicar: surgiram uns anúncios na imprensa com um plano aproximado do farol da frente do BMW série 5 (aliás magnífico!), encimado pela frase "É hora de atacar".
Queixaram-se os ditos entes associados à autoridade reguladora da publicidade, alegando que o dito ad incitava à agressividade e à violência, até porque o "olhar felino" do dito carro era igualmente denotador de agressividade.
Pasmei.
Mais pasmado fiquei ao ouvir, na TSF, um debate sobre acidentes rodoviários onde participava o associado-emergente-protagonista da dita associação, o presidente do ACP e alguém ligado ao meio publicitário.
Que de uma penada (especialmente Carlos Barbosa, presidente do ACP e um ferveroso adepto de bons carros) desmontaram e descredibilizaram aquele dito senhor e os seus fracos argumentos.
Que acabaram - ó coisa mais pateta, ridícula e esquerdizóide - com o mesmo a proferir a seguinte baboseira: "ah e tal, é que TODOS sabemos que um condutor de um BMW preto se comporta na estrada de forma mais agressiva que o condutor de um monovolume familiar!"
Quererá enganar quem o dito senhor com esta conversa?
Ok. Já percebemos que não convive muito bem com automóveis acima da média, porventura por questões simbólicas.
Agora se quer dinamizar um lobby a favor da "paz na estrada", seja credível. Please!
Não perceberá o senhor e sua clique que carros daquele segmento são muito mais seguros que os demais? O problema não está no carro. Está no condutor, obviamente.
Agora se vê no carro o problema... creio que está a enviesar. A guinar...à esquerda!
Aliás, pergunto: se o dito anúncio fosse da Hyundai ou da Fiat ou do monovolume Renault Megane Grand Scenic, faziam queixa na mesma?
E se fosse da Mercedes ou da Porsche? A opinião mudava?
Por favor, não misturem as coisas... status, cagança, poderio financeiro, parolada, estigmas, etc...
Circulem pela mão (esquerda), deixem as outras faixas para quem quer passar, em segurança, com responsabilidade e bom senso. As always, infelizmente sem ser de BMW 530... porque neste ou em coisa análoga estava certamente mais preparado para enfrentar a chuva forte, os lençóis de água, para ultrapassar em segurança e para sentar devidamente e em máximo conforto a família.

Só para finalizar: a BMW já retirou o anúncio. Acho que fizeram mal. Deram mais palco aos amiguinhos que de baboseira em baboseira, lá vão aparecendo na nossa sempre acolhedora (porque esquerdizóide e de causas) imprensa vista e falada... sem conseguirem melhorar a triste sina do nosso país quanto a acidentes.

Credibilizem-se, ó auto-mobilizados!!

P.S. - como é que esta associação quer que alguém lhes ligue quando um seu distinto membro - Rui Zink (!!!) - teve o descaramento de afirmar que, "eu sei que é na brincadeira e tal, mas deviam matar um membro de cada família portuguesa para todos sentirem na pele o que é perder alguém num acidente na estrada"... Será preciso acrescentar mais?

Sem comentários: