4.26.2006

Considerando que:

- A Académica está em situação preocupante no campeonato, muito por força de fraquíssimos jogos e de um plantel de péssima qualidade, que pode muito bem ditar a descida aos infernos da II Liga a uma equipa que alardeou no início da época possuir um orçamento de 5 milhões de euros (quantos??);
- O arquivamento dos autos do processo "Apito Dourado" por insuficiência de provas (I beg your pardon?):
- Os gloriosos festejos do campeonato pelo FCP, com o cigano Quaresma a gritar SLB FDP SLB para gáudio dos javardos e selvagens que o acompanhavam em coro e aplaudiam em histeria;
- As arbitragens perfeitamente escandalosas a que vimos assistindo;
- As suspeitas de toda a ordem a turvar o nosso discernimento quando assistimos a um jogo do campeonato;

Declaro,
para os devidos efeitos, que estou muito perto de anunciar o meu abandono das lides futebolísticas, à semelhança do que fez pessoa amiga já há alguns anos. Por muito menos do que nos é dado assistir nos dias de hoje!

180 euros por um lugar anual + 130 euros de quotas + 276 euros de assinatura da Sport TV = 586 € !
Para alimentar este esgoto a céu aberto ao qual um pai de família não deve levar um filho antes que este tenha 15 anos de idade, por força do que por lá se vê e ouve?
Não. Confesso que gosto de futebol, mas estou no limite.
Estou perto de deixar os amiguinhos portistas mais os seus próceres nortenhos sós, entregues à sua boçalidade e ordinarice extremas, assistindo, ao longe ao apodrecer definitivo do futebol português, entregue aos mais sinuosos e obscuros interesses.

Sobram dois ou três estados de paixão: a nossa Selecção Nacional (prejudicada porém além-fronteiras por este estado de coisas a nível interno) e os jogos da Champions League, momento de ver jogos a sério, por norma bem arbitrados. Coisas com um mínimo de nível, portanto.

Quanto ao resto, vão sobrando os automóveis, sobretudo o crescente interesse da Formula 1!

Sem comentários: