10.16.2006

Martini Rossi e Jerez

Ainda não me recompus da decepção pelo facto de não ter ido ontem ao Autódromo do Estoril ver a corrida de MotoGP.
É certo que, para meu consolo, na televisão vimos tudo, mas mesmo tudo o que se passou na maravilhosa luta pela vitória entre Toni Elias e Valentino Rossi.
A F1, perto do espectáculo oferecido por estes senhores, não passa de um longo e refastelado bocejo.
Acresce que no circo motard encontramos gente com espírito de campeão: veja-se a propósito o cumprimento do campeoníssimo Valentino aos mecânicos do seu adversário no final da prova. Os meninos birrentos e arrogantes, os patrões esfíngicos e de mau feitio, os Alonsos, Todt´s, Dennis e quejandos estão do lado das 4 rodas.
De ontem a 15 dias lá estarei novamente a ver o Eurosport para o desfecho do mundial de MotoGP.
Com comentários em português do melhor pivot de desporto motorizado nacional, João Carlos Costa, que mistura entusiasmo com preparação teórica, sem o bitaite palavroso, a benefício de quem ouve.
Cada vez que acompanho transmissões com este comentador, rio-me ao compará-lo com o superlativamente idiota de serviço da RTP, o inenarrável Paulo "Snake" Solipa(mpa) (ssssssssssssssssssssssssssss...).
Um último pedido aos senhores da SportTV, que para o ano têm o exclusivo da F1 para Portugal: vão buscar o João Carlos Costa! Please!

Sem comentários: