10.28.2006

Sobre o que deve ser um orgão de comunicação social

Um canal de TV cabe nesse conceito.
Um canal de TV de desporto, ainda para mais pago e de pendor generalista, por maioria de razão, cabe nessa noção.
Um canal chamado Sport TV sempre será diferente de qualquer coisa como "FC Porto TV" ou "Canal Dragões". Pelo menos, eu que o pago, assim pensava. Mas parece que não.
Na transmissão do jogo onde um dos contendores era esse clube, havia um relatador do jogo e dois comentadores, um deles uma velha glória do clube nortenho.
Que aproveitou para urrar bem alto o segundo golo portista (mais parecendo aqueles relatos emocionantes da Selecção Nacional), acompanhando a histeria do comentador (algo a que nos habituámos há já longos anos), rematando a sua isenta e imparcial análise com a insinuação, gratuita e assassina, de que Katsouranis tinha "arrumado" o pobre brasileiro Anderson num corte legal onde o azar andou por perto.
Junte-se a voz de enfado e de uma certa preocupação do comentador no relato dos dois golos do Benfica para termos o quadro de mais uma noite de futebol via TV acompanhada do habitual Polvo à moda do Norte. Uma frase: o mesmo NOJO de sempre.

Como é óbvio, este post apenas tem a ver com televisões. E com quem manda nelas.
Só mais uma coisa: afinal é melhor ir para o café ver a bola para o meio da fumarada e da algazarra. É que em casa ouvem-se bem demais os (portistas) comentadores...

1 comentário:

o roedor disse...

Ninguém dizia que o jogo seria fácil, mas o golo do Moraes nos descontos soube a "Veingança", "Veigajusta". Quem muito fala, pouco acerta, lá diz o "Pobão".