10.18.2006

Meninos Rabinos

Convivo muito mal com o fenómeno do protesto.
Regra geral, trata-se de um fenómeno de massas com crescente falta de imaginação e sede intensa de holofote (leia-se uma câmara de TV em directo mesmo em cima do acontecimento).
Já apanhei casos em que está tudo (os protestantes de circunstância) calado, em pause mode e subitamente com o ligar do holofote da handycam, desatam a vociferar os pregões seleccionados.
Quando o protesto aumenta para cortes de vias de comunicação ou ocupações selvagens de instalações, como Maternidades e Hospitais, Igrejas, Escolas, Câmaras e Juntas de Freguesia, locais de voto em eleições, etc, o meu azedume aumenta na devida proporção.
Porque aí, além do protesto, vislumbro alterações da ordem pública. Arruaça, para gáudio das TV´s. Já muito bem alguém disse que "se a TV não fosse lá não havia manifestação".
Excluo, por motivos óbvios, os casos de encerramentos fraudulentos de empresas e casos análogos, onde a manifestação visa propósitos legítimos.
Incluo, de pleno direito, casos como a ocupação do Teatro Rivoli por um grupelho de intelectuais e seus amigos de lenço à Arafat, manifestando-se pela entrega da gestão do espaço a privados. Ou seja, pelo fim da mama (ou da têta) pública das elites culturais parasitas.
Um caso desses seria a meu ver tratado pela PSP. Pelo Corpo de Intervenção.
O mesmo que tem de esperar pelas claques da bola nas áreas de serviço das auto-estradas.
Mas não. É tratado com plumas, com paninhos mais que quentes. Nas palminhas. Coitadinhos. Veja-se que a Senhora Ministra da Cultura até disse que esta era uma forma "original" (!!!) de protesto - declaração que, vinda de um ministro, devia dar imediato direito a demissão.
O precedente está aberto. Ocupa-se um imóvel de forma selvagem e a polícia não intervém.
Depois queixem-se.

2 comentários:

Anónimo disse...

«mini---spam»
Separatismo na Europa


ABRAM OS OLHOS:
Os Movimentos Nacionalistas apenas servem para manter os Patetas entretidos... enquanto os Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco) vão ganhando tempo...
---> Não percam tempo com os Parasitas Engenhosos... antes que seja tarde demais... reivindiquem o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!!!
{ ver: separatismo-50 }

-1-
Bandalhos no Planeta ---> Qualquer pessoa - que não seja atrasada mental - sabe muito bem que uma Sociedade só é uma Sociedade Sustentável... caso essa Sociedade possua a Capacidade de Renovação Demográfica ---> não vemos europeus em manifestações... reivindicando a constituição de uma Sociedade Sustentável.

-2-
Parasitas no Planeta ---> Vemos manifestações de europeus reivindicando a existência [a Curtição] de alguém que pague as Pensões de Reforma... ora... como os europeus não constituem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica ---> serão OUTROS que irão pagar as Pensões de Reforma.

-3-
Parasitas Engenhosos ---> Engenhosamente, com o objectivo de branquear a sua Parasitagem no Planeta, muitos europeus são INTOLERANTES para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL - deve ser considerada um processo «perfeitamente natural»... e não... o resultado da acção de um Bando de Parasitas (vulgo Parasita Branco) que pretende andar no Planeta a Curtir à custa dos OUTROS.

-4-
Patetas-Militantes do Planeta ---> Os Nacionalistas Europeus são - sem dúvida alguma - os Patetas-Militantes do Planeta: face a uma situação sociológica óbvia... a teoria favorita dos Nacionalistas é a teoria - segundo a qual - os europeus andam 'adormecidos' e que é preciso 'acordá-los'!


Um exemplo curioso: Veja-se aquilo que aconteceu na Bélgica:
-> Face ao crescimento do partido Separatista Vlaams Belang... a Parasitagem Engenhosa belga desatou a naturalizar imigrantes (e filhos de imigrantes) em 'quantidades industriais'!... Pois... os imigrantes (e filhos de imigrantes) são uns Predadores Insaciáveis que ambicionam ter o Caminho Livre para Ocuparem e Dominarem mais e mais novos territórios!... Logo... irão combater o Separatismo Étnico Autóctone.

o roedor disse...

Engraçado, que sem quererem ser globais utilizem a internet para se difundirem. Contradições?!