4.05.2007

Provas Especiais de Classificação

Retomando as impressões sobre o Rally de Portugal para relatar as passagens, estas não em sistema de ronda, pelas diversas mesas ao longo da prova.
Estas sim foram as PEC´s mais importantes:

Quinta - A desoras e em riscos de falta de jantar, um simples franguinho da Guia na própria terra, muitíssimo bom, acompanhado de umas febras grelhadas mui bem amesendadas (como diria o velho Quitério). Num pequeno restaurante, o último que ainda servia jantares, já perigosamente perto das 11 da noite...

Sexta - Revisitando o clássico Roque da Ilha de Faro. Como já comprovei várias vezes, muitíssimo melhor fora de Agosto. Ameijoas, conquilhas e arroz de lingueirão, como é costume.

Sábado - A PEC mais longa, no inevitável Rui de Silves.
O sítio onde, a meu cargo, nunca fica uma gorja de menos de 3 Euros para os empregados mais eficientes e simpáticos que algum dia vi a trabalhar!
O local ideal para retemperar défices alimentares que duraram desde as 6 da manhã... começam a ganhar foros de mito os Tigres Grelhados cheios de alho picado com que invariavelmente encerramos o banquete.

Domingo - Almoço tardio em Castro Verde, num restaurante recomendado pelo inevitável transeunte que apanhámos à beira da estrada.
Vários cestos de um irrepreensível pão alentejano do dia e sua manteiga e uma carne de porco à alentejana bem esgalhada.

E pronto. "Quem não presta para comer não presta para trabalhar", já diz o povo e tem razão!

Sem comentários: